Manejo Comportamental de Crianças com Desenvolvimento Neurodivergente na Escola: uma ação conjunta de família, escola e saúde.
- Flavia Krieger
- 25 de set.
- 2 min de leitura

O manejo comportamental de crianças com desenvolvimento neurodivergente na escola é um dos pilares para garantir educação inclusiva de qualidade.
Mais do que adaptar atividades, ele exige a construção de uma rede sólida entre professores, famílias, profissionais de saúde e a instituição de ensino.
Quando esses quatro pilares atuam em sintonia, cada criança encontra o suporte necessário para aprender, se relacionar e desenvolver todo o seu potencial.
Compreender é o primeiro passo
Avaliação integrada: médicos, terapeutas e psicólogos ajudam a identificar gatilhos e necessidades.
Escuta ativa da família: pais e cuidadores compartilham a rotina, facilitando estratégias personalizadas.
Professor preparado: a capacitação docente garante segurança na hora de aplicar técnicas de regulação emocional e reforço positivo.
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